Últimas notícias
 
Home
A Câmara
Notícias
Associados
Associar-se
Anunciar no site da CBC
Contato
Mapa do Site
Buscar no site

 
Novos ministros são empossados pela presidenta Dilma Rousseff PDF Imprimir E-mail

César Borges, assume SEP e Paulo Sérgio Passos, o Ministério dos Transportes

Borges assume a SEP no lugar de Antônio Henrique Silveira, que será o secretário-executivo da pasta, e Passos deixa a presidência da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) para ser novamente titular dos Transportes.

Segundo a presidenta, uma pequena reorganização no time que toca a infraestrutura logística no governo está sendo feita, realocando as melhores pessoas em funções diferentes. Ela ressaltou, ainda, a experiência e a competência dos três servidores no exercício de suas respectivas funções. Com relação ao novo ministro da SEP, disse que César Borges levará para a secretaria a sua experiência na condução de projetos de infraestrutura na área dos transportes, em especial a implementação da primeira fase do PIL (Programa de Investimento em Logística).

Com relação ao ex-ministro Silveira, Dilma destacou que ele auxiliou o governo no desenho da nova modelagem da concessão das rodovias e também dos portos públicos. A presidenta enfatizou que o governo, com apenas um ano do novo marco regulatório (Lei 12.815/2013), autorizou 22 novas instalações portuárias privadas a operarem no País, com investimentos previstos de R$ 9,1 bilhões.

Frisou, ainda, que o modelo de arrendamentos portuários está em fase final de aprovação pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e acrescentou que a união das experiências e empenhos de Borges e Silveira permitirá ao governo acelerar os investimentos em logística portuária.

Fonte: Guia Marítimo.

 
 


 
 © 2018 CBC
Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal
Rua Uruguaiana, n° 10 - Sala 1.508, 15° andar
CEP: 20050-090 Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Tels: (21) 2263-1645 e 2233-2333
Tel/Fax: (21) 2233-9258

Realização: