Últimas notícias
 
Home
A Câmara
Notícias
Associados
Associar-se
Anunciar no site da CBC
Contato
Mapa do Site
Buscar no site

 
Fabricante de contêineres encerra atividades em 4 plantas PDF Imprimir E-mail
A Singamas Containers Holdings, uma das maiores fabricantes de contêineres do mundo, confirmou que irá encerrar atividades de quatro plantas de produção de contêineres para carga seca, na China.

Inicialmente, a empresa havia suspendido a produção em sete fábricas por dois meses e planejava retomar a fabricação a partir do dia primeiro deste mês.

Porém, a Singamas confirmou ontem que, embora a produção tenha reiniciado em três plantas, o restante continuava paralisado. A empresa não identificou os locais que não retomaram as atividades.

A empresa tem fábricas em Guangdong, Huizhou, Ningbo, Qingdao, Xangai, Tianjin e Xiamen. Juntas, as instalações possuem capacidade para produzir cerca de 1,3 milhão de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) por ano.

A Singamas afirmou que a produção será retomada gradualmente "em curto prazo". A empresa acrescentou que quatro mil trabalhadores, de um total de 12 mil, foram dispensados em consequência da paralisação das atividades nas plantas.

A companhia argumentou que essa medida foi necessária para alcançar uma "melhor custo" e "aumentar a eficiência, em resposta à recente turbulência financeira e econômica mundial".
Fonte: Guia Marítimo (13/03/2009)
 
 


 
 © 2018 CBC
Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal
Rua Uruguaiana, n° 10 - Sala 1.508, 15° andar
CEP: 20050-090 Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Tels: (21) 2263-1645 e 2233-2333
Tel/Fax: (21) 2233-9258

Realização: